quarta-feira, 11 de março de 2009

amigos e amizades;


Na época de escola, as pessoa sempre nos dizem para aproveitar, pois é a melhor época de todas, mas nunca levamos a sério. Até que essa época acaba e cada amigo vai pra um lado.

Algumas pessoas eu não vejo/via desde novembro do ano passado. E se eu quiser ver algum deles, eu tenho que ir atrás, porque se for esperar que me procurem, posso esperar deitada, em coma.

Desde meus 15 anos eu digo que não fico morando nessa cidade por muito tempo. E cada dia mais, vejo que meu lugar não é aqui. Como eu digo, tem os amigos e tal, mas nem tenho visto ninguém. Acaba dando a impressão de que não faz diferença se eu ficar aqui ou não. Por exemplo, chega fim de semana, eu fico louca atrás de algum amigo pra poder sair, mas eles sempre têm alguma desculpa, algum compromisso ou algum pai que não deixa. Então nesse fim de semana nem tentei mais e fiquei agarrada no MSN, único lugar que tenho econtrado "afeto" ultimamente. Mas só fico na internet quando não encontro mais ninguém ao vivo, porque sei o valor de ter um amigo por perto.

Quando digo que vou me mudar daqui no máximo até o fim do ano, as pessoas não levam a sério. Elas não têm levado amizade a sério. Pensam que vão ter todos por perto e sempre na hora em que quiserem, esquecendo que um dia tudo acaba. Quando amigos me chamam pra sair, me desdobro em mil e dou um jeito. Até sair escondida já saí. E isso porque sei que não vou ter pra sempre as pessoas que gosto. Mas as pessoas não entendem isso.

Muitos que eu via, ingenuamente, como amigos, hoje já não vejo mais. Já me decepcionei muito com as pessoas, principalmente por dar valor demais àqueles que não mereciam. Hoje sou bem seletiva e considero amigos só aqueles que realmente fazem por merecer. Sinceramente não são tantos, mas nunca me decepcionaram em questão de amizade e confiança.

Quando marco de sair com amigos, não interessa pra onde a gente vai, porque pra mim, só de estar ali com eles já faz valer meu dia. A gente pode até sentar na calçada e não fazer nada, que pra mim já vale a pena. Quase me dá uma úlcera no cérebro quando ouço a frase "Eu só vou se tiver lugar pra ir". Mas o que me deixa realmente chateada é que as pessoas não percebem que 5 minutos com um amigo de verdade valem mais do que 5 horas em frente a um computador e que quando notarem isso, aquelas pessoas que realmente deram valor a elas já não vão estar mais por perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário