segunda-feira, 20 de abril de 2009

relacionamentos

Eu sempre me achei meio estranha por não ligar muito pra relacionamentos. Não que eu saia por aí pegando qualquer um e não leve as coisas a sério. A questão é que, na minha opinião, pra um relacionamento dar certo, os dois têm que estar dispostos a isso. Não adianta estar com uma pessoa sem gostar dela só por medo de terminar e magoar ela. Eu por exemplo, na maioria dos relacionamentos que tentei começar, fui eu que terminei. Não porque o cara não prestava ou porque ele tinha me traído, mas pelo contrário. Quando eu percebia que eu não poderia retribuir à altura aquilo que ele sentia por mim, eu achava melhor terminar, porque sair magoado no começo é mais fácil de superar do que se deixar mais pra frente, pois a tendência é de a pessoa se apegar cada vez mais.
Sempre tive essa "qualidade" de pensar mais em mim do que nos outros. Isso acontece porque eu sei como eu vou lidar com determinada situação, mas nunca dá pra saber como a pessoa vai ficar. E também não sou daquelas que faz as coisas sem pensar antes. Eu sempre tento pensar em um modo em que as pessoas envolvidas na história saiam o menos magoadas possível. Nem sempre isso acontece, mas prefiro sair "prejudicada" do que prejudicar alguém.
Outra coisa também: prefiro desistir de alguém que gosto do que ter de me preocupar no decorrer do relacionamento se essa pessoa está sendo fiel ou não. Porque não adianta estar com alguém sendo que essa pessoa tem assuntos pendentes com outra.
Um dos motivos que me "desanimaram" de arrumar alguém é o fato de que os caras hoje em dia (não todos, mas 90%) só querem saber de passar a mão, e isso me irrita ao extremo.
Acaba que você nem ''aproveita'' a companhia da pessoa porque tem que ficar o tempo inteiro xingando e mandando ele parar. E também acho ridículo uma pessoa dizer "te amo" sem nem te conhecer direito, sem nem saber direito quem você é. Amar é muito mais complexo do que simplesmente agradar de alguém.

Só acho que não preciso de um namorado, ou um rolo, ou qualquer coisa do tipo, pra continuar vivendo. Tento achar um cara que valha a pena e que eu goste realmente, mas como não aparece, fazer o quê. Se tenho meus amigos, já me basta. Já cheguei viva até aqui, então nada me impede de continuar assim ;)

2 comentários:

  1. Vc tá certa! Relacionamento é mesmo uma mão dupla... mas a vida é cheia dessas complicações... d pensar "sera q to fazendo a coisa certa, sera q naum"... agora o q eu concordo plenamente é a parte dos 90%!! mas acho que chega a uns 97, 98! a coisa ta cada vez pior... todo mundo acha que ninguem é de ninguem... ou pior ainda: acha que todo mundo é de todo mundo!
    bjao, té a proxima!!

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente, assino em baixo, viva vc :D

    ((E CAAAAARA, ler esses textos nesse fundo verde drogado deixa minha visão toda roxa/azul quando olho pra fora do monitor. Muda isso aê PLS! XD))

    ResponderExcluir